Publicado por: Marilia | 26/03/2012

Índia!

Visitei no CCBB uma exposição super legal chamada Índia!, sim, as portas do segundo país mais populoso do mundo estão abertas em São Paulo.

São mais 350 obras antigas, populares e contemporâneas, divididas em três blocos temáticos: Homens, Deuses e Formação da Índia Moderna; que nos dão, especialmente, aulas de História e de Arte.

Essa é a maior exposição de cultura indiana já realizada no Brasil e conta com esculturas, pinturas, fotografias, instrumentos musicais, filmes e vestimentas, entre muitas outras riquezas e diversidade cultural desse país tão fascinante. Um verdadeiro show de cores e estampas.

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB): Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Até 29/abril – ter. a dom., das 9h às 21h – entrada gratuita


Responses

  1. Linda linda! Vi essa exposição ano passado. O que mais me impressiona na Índia são as cores, adoro!

  2. As cores, as texturas são lindas <3

    bjs
    Kah

  3. Sou fascinada pela cultura indiana, é tão única e rica. Amo as cores, a forma deles de pensar, seus valores, e claro, as roupas! Adorei :)

    http://naominray.wordpress.com/

  4. Meu deus do céus! Essas cores….são um banquete pros olhos! Lindo demais!

    Mega animada pra visitar essa exposição agora, sou fascinada pela Índia e quero muito ir pra lá em um futuro próximo. Um amigo meu passou 6 meses de intercâmbio lá e disse que é transcedental.

    BTW: Fotos lindas :)

    Beijos!

  5. Essa ia AMAR ver!!

  6. Vc sabe da minha paixão por suas fotos né???
    Amooo!
    Kiss
    http://www.blogdaleoliveira.com

  7. As fotos que você tirou ficaram ótimas!!
    Beijos,
    Flávia B.

  8. Eu adoro a Índia e fiquei curiosa para ver a exposição.
    Adorei as fotos.

    Beijos!
    :*

  9. E tem que correr para um restaurante indiano depois, né? Ia ficar morrendo de vontade!!!


    Camila Faria

  10. Que linda expo, adorei as imagens!

    Beijos

  11. Muito legal essa exposição!
    Não é um país que eu queira visitar, mas conhecer novas culturas sempre é bom!
    Beijos
    http://www.smooch.com.br

  12. que lindo! a cultura indiana é uma das que mais me encantam! essas peças são impressionantes!

  13. Lindas as fotos!
    Eu morro de vontade de conhecer a Índia. Uma amiga acabou de voltar de lá e só me deixou com mais vontade ainda =//

    mas enquanto isso vamos matando a vontade na exposição, né?

  14. Maravilhosas as imagens Marília… Amei, deve ter sido muito legal! bjokas

  15. Tudo muito lindo! Adorei
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

  16. Nossa que legal!!! É incrivel como são cheias de detalhes as peças indianas né?!
    Lindas fotos!!

    Bjos

    http://blogembonita.com.br

  17. Conefsso que não sou muito ligada na cultura indiana, mas gatan, suas fotos me inspiraram TANTO! Vontade de sair por aí usando e abusando de estampas que sigam a linha.

    bjs <3

  18. Ai que lindaaa a exposição!! :D
    Me lembrou demais o filme ‘Moulin Rouge’… naquelas cenas finais.. a história do teatro lá.. já assistiu (alguém não assistiu esse filme?) :)

    Beijinhos!
    ;*

  19. tenho mta vontade de conhecer a india
    acho legal ver essas culturas tão diferentes da nossa
    lindas fotos mazoka
    bjooos

  20. Puxa, Mari, vc visita cada lugar bacana! E eu adoro ver exposições e etc., se eu morasse aí ficaria doidinha!
    :*

  21. Adorei a dica, sou louca pra conhecer a India…
    Uma pitadinha ja mata a vontade!!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com


Deixe um comentário

Categorias

