Publicado por: Marilia | 02/12/2011

Lomography Gallery Store São Paulo

Essa semana (na terça-feira) uma loja Lomography foi aberta em São Paulo, sim, aquela marca que vende câmeras fotográficas analógicas super bonitinhas (: e em comemoração rolou um coquetel com música e muita, mas muuuita gente.

Dedicados ao estilo analógico, a Lomography une fotografia e design como forma de expressão visual experimental e criativa, combinando o lo-tech com o hi-tech. A loja surgiu na década de 90 após dois jovens amigos de Vienna (Áustria) experimentarem uma Lomo Kompakt Automat, mais conhecida como LOMO LC-A. Eles se apaixonaram pela pequena câmera russa e foi então que decidiram espalhar esse “novo estilo de linguagem artístico experimental fotográfica”, que hoje chamamos de lomografia.

Essa é a segunda gallery store do Brasil, a primeira foi no Rio de Janeiro e, além de câmeras e filmes especiais, vendem diversos serviços para os lomógrafos, desde revelação até workshops.

Gosta de lomografia? Não conhece e quer experimentar? Então aproveita pra ir lá conhecer o espaço, só de olhar as belezinhas já vale a visita ;D

Lomography: Rua Augusta, 2481 – Tel: (11) 3062-8955


Responses

  1. Ai que linda essa loja!
    Vamos dar uma passadinha lá com calma esse final de semana?

    beijos, nhac!

  2. As maquinas são fofas, a loja é fofa e as fotos ficam uma graça.
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

  3. Muito diva. Quero uma câmera dessas! haha

  4. Ai, adoro Lomo! Que evento lindo!

    Sorteio de Natal no blog com 18 ítens, participe!
    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

  5. Como sempre com fotos maravilhosas! Adorei!

    Beijos Déa C.

  6. as fotos saíram muito boas! eu adorei que fomos lá, apesar de cheio…a parte de fora ficou super animada com a presença dos tiozinhos, hahaha
    beijos Má!

  7. Acho lomografia super legal! Se eu morasse com toda certeza eu iria visitar e ver as belezinhas, só ver valeria super a pena!

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.wordpress.com

  8. Nossa, fiquei aqui babando… Adoro! Deve ter sido tudo de bom!
    Bjokas;)
    http://www.coqueluxos.com

  9. ficou demais a matéria, uma graça de loja!

  10. Nossa, que demais!
    Agora temos uma loja Lomography pertinho de nós, amei. Pena que eu ainda não moro na capital e não consegui ir na inauguração! :(
    Eu amo lomografia, e estou louca para começar uma coleção de lomos.
    Amei as fotos, e ah, uma amiga minha apareceu em uma das fotos, hehehehe!

    Beijos!
    :*

  11. Sou louca pela Lomo! Tenho uma Diana-mini e sou apaixonada por ela. A loja aí de São Paulo ficou linda.


    Camila Faria

  12. Minha mãe tem uma camera daquelas. rs

    obs: pq no Rio nunca tem porra nenhuma?

    • Existe uma loja no Rio, não sei bem onde, mas foi a primeira no Brasil (:

  13. Amo lomo, quanto mais retro mais divertida ela é.

    beijinhos

  14. Eu amo lomografia! Tenho uma zenit, uma polaroid e acho que logo, logo vou ganhar outra câmera *-* Espero logo ir para SP e poder visitar essa loja, linda!

  15. Que legal,
    não fiquei sabendo…
    pelo visto foi agitado a inauguração,
    beijos

  16. Que legal!!!
    As cameras são muito fofas né!?

    Super beijo
    Vanessa

    http://www.decoresaltoalto.com

  17. Lomo em SP?? Aiiiiiiii, sou louca pra ter uma! E uma perguntinha, os preços estão muito salgados? hehe

    http://naominray.wordpress.com/
    @BlogInRay

    • Eu não cheguei a ver os preços… acho que estará igual ao site, mas não tenho certeza :/

  18. Adoro essas cameras… que ótimo q está tendo no Brazil agora.
    Lindas as suas fotos tbém.
    Bj Raquel.www.lemurrose.blogspot.com

  19. Ai meu, eu desisti de entrar a fila tava gigante! Vou voltar la qualquer dia :)
    Adorei as fotos!

    Beijo ;*

    • Eu dei sorte, na hora que furei a fila começou a andar hahaha :x

  20. adoooooro!! Também temos em Lisboa mas o vosso parece bem mais bacana!!! *

  21. eu quero mt uma camera desses! pena que moro no rio…
    bjs

    • no Rio também tem uma gallery store dessa, aproveite!

  22. Fui lá essa semana, a loja está linda!

    Bjs

  23. Ai genteee que tudo!
    Amo foto, amo essas cameras… Deve ser demais ver tudo de pertinho…
    Lindas fotos!
    Beijos

  24. Que máximo! Essas câmeras são muito fofas! O evento deve ter sido incrível! Como queria estar por aí! Adorei demais saber!
    Tenha um dia fantástico!
    xoxo
    Susie
    http://www.myfashionview.com

  25. Aii amo gata!!!
    Fotografia me fascinaa!
    Beeeijo
    http://www.blogdaleoliveira.com

  26. Ai que câmeras mais lindas!
    Quero todaaas!!=D

  27. Amei…
    Faça uma visita lá no blog MEU ESTILO GUGA FERNANDES e confira as dicas de moda ,beleza e tudo o que rola de novidades no mundo fashion.
    Beijos ,aguardo sua visita.
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

  28. Me lembrou q tenho uma Diana F+ parada lá em casa. =|

    As fotos tão lindas. Má

    =***

    • Comassim?
      Vamos passear com essa Diana já!
      hehehe

  29. já tenho duas câmeras analógicas pra alimentar, não tô podendo… :B mas acho lindo!

  30. Nessas horas eu queria morar em São Paulo!
    Preciso conhecer essa loja!!!
    hehehe…
    Beijo

  31. Amoo
    Câmeras Lomo…

    bjos

  32. Amo essa loja :) Fui na do Rio ano passado e levei minha Diana F+, sou apaixonada!!!
    Bjão!!

  33. Eu tenho uma diana mini e sou apaixonada!!! Agora quero aquela filmadora verão lomo, já viu???
    Queria ir e participar de um workshop…

    beijinhos

  34. AAH! não acredito que vc tava lá e não nos encontramoos, Má!
    o blog ta lindo!

    beijosmil
    letícia.


Deixe uma resposta

Categorias

