Publicado por: Marilia | 27/06/2011

Igualdade LGBT

Sendo uma das maiores manifestações sócio-político-cultural da história do Brasil, a Parada do Orgulho LGBT comemorou ontem, 26 de junho, sua 15ª edição e contou com a presença de aproximadamente 4 milhões de pessoas (quantidade que aumenta a cada ano).

A convite da Big Universo, fui com a Ale curtir a Parada, claro que pra quem está em cima do trio “a coisa é diferente” (não fico satisfeita de ver o lixo que muita gente joga pelo chão, certas pessoas que assimilam homossexualismo à putaria e outras que aproveitam para arrumar confusão ou roubar – por isso não ia há anos), mas o fato é que a maioria dos que estão ali se divertem e defendem o mesmo ideal de igualdade e respeito ao próximo.

O objetivo principal da Parada é acabar com a homofobia e criar políticas públicas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), ocupando espaço nas ruas e sensibilizando a sociedade para o convívio com as diferenças, que para mim nada mais é do que igualdade de direitos. É também o momento de comemoração pelas conquistas e pelo avanço, além de uma maneira alegre e irreverente de reivindicar por um país mais justo e igualitário.

Por que gostar de alguém do mesmo sexo, ou dos dois sexos, ou querer ser de outro sexo é errado? Liberdade de escolha, todos tem esse direito, assim como cabe a todos o dever de respeitar.

Foi em casa que aprendi sobre respeito e discriminação e sou muito grata por ter pais “mente aberta” (infelizmente não é algo tão comum), mas se todos se conscientizassem e passassem isso para seus filhos, talvez a intolerância fosse diminuindo com o tempo (eu sei que mudar a cabeça de pessoas mais velhas não é fácil, então vamos pensar nos futuros pais, ok?!).

E, apesar da chuva, a parada estava linda e o trio estava incrível! :D

Fotos: Marilia Sestari


Responses

  1. como você é RYCA, sestari! kkk’

  2. Nossa, eu ainda não tinha visto nenhum post da Parada,
    nao fui este ano mais uma vez.. mas pelo visto a festa estava animada.

    Beijos

  3. Ameeeeey!!!melhor companhia do muuuundo!!!Tomamos muuuuitos bons drinks e foi um luuuxo!Bjks

    • váreeeooosss drinksss hahaha
      ♥♥♥

  4. ai que tuuuudo ficar no trio elétrico. eu acho a parada incrível, já fui quando estive em pelotas e aqui em floripa, infelizmente rola mesmo a galera que acha que homossexualismo é bagunça e aproveita pra estravasar geral e esquece do real propósito, mas são minoria ainda bem. ahasou. beijos

  5. suas chiques :P
    não tenho a menor paciência pra ir na parada gay, ultimamente tem sido muito tumultuada, mas admiro sempre a real intenção da festa!
    vocês pegaram um lugar muito bom, assim eu iria facilmente, rsrs :)
    (me apaixonei no óculos da ale)
    beijos!

  6. Ai Marilia, que orgulho desse post lindo! Liberdade de escolha sempre!


    Camila Faria

  7. Isso que é uma festa colorida e animadaa!!!
    Beijinhossssss
    Jaque e Gra

  8. Queria ter ido, mas vida de hostess nnao é fácil, chego em casa quase 7 da manhã, aos domingos a vida só aparece pra mim as 19hs hehe.
    Mas fica dica que eu quero ir em cima do trio e equero tbm aquela meia de estrelas!!!!!! hahaha

  9. que demais, tenho muita vontade de ir na parada!
    tava linda, beeijo

  10. nossaaa, qt gente!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  11. demais as fotos… o evento deve ter sido bem bacana!!!!

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

  12. A gente super concorda com tudo que você escreveu ali em cima! Ter um evento como a parada gay é de extrema importância para a luta contra a homofobia, uma oportunidade para os gays se colocarem diante da sociedade. Mas, pena que como você disse, alguns não enxergam dessa forma, e acabam indo ao evento para cometer atos prosmíscuos, violentos e de falta de educação. Quem quer respeito também têm que respeitar! E ah, é por isso que amamos esse blog, a gente se surpreende a cada dia que passa, com fotos lindas de coisas que a gente não vê por ai, parabéns!

    • eu morro recebendo elogio de vocês (:
      muito obrigada meninas ♥

  13. Palmas!

  14. Eu tenho vontade de ir a uma parada gay! O que eu achei mais legal foi ter visto algumas famílias lá, ter visto senhoras mais velhas… (pela tv!). Acho que devemos respeitar todas as pessoas. Que elas sejam felizes, independente de sua opção sexual!

  15. Muito phiiiina vc em cima do trio heim!

    Bjooo

  16. Não podia concordar +….também foi em casa que recebi valores de mente aberta e meus pais são grandes por me mostrarem uma visão tão justa da vida, com igualdade e sem julgamentos sem fundamento. A melhor amiga do meu pai é lésbica e mora com uma mulher. falamos de pessoas com quase 60 anos. amor é amor e nada mais que isso. adorei as fotografias como sempre marilia você tem super jeito para fotografar. beijos*

  17. ai que divertiiido!

  18. em cima do trio???
    hahahaha q loucura
    e apoio tudo q escreveu!
    bjinhosssss

  19. Ahhh que pena q nao consegui ir. Deve ter sido muito legal.

    Beijos Joka

  20. super curti! :)
    pensei em ir, mas estava no final do semestre, pirando com trabalhos finais e ainda por cima olhando a chuva fina e fria que caia.

  21. Digno esse texto hein! Concordo 100%

    Só faltou eu aí no meio, viu. =P

    =****

  22. Vc é phyna até na parada gay… AMEI AS FOTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS! E suas unhas estavam lindas!


Deixe uma resposta

Categorias

