Publicado por: Marilia | 01/04/2011

Free Art Fest

Eu queria ter postado isso no início da semana, mas estou muito corrida e quando tenho “folga” só quero descansar (e acabo abandonando aqui :/). Então já não é mais notícia fresca, mas, por se tratar de um projeto legal, quero compartilhar com todo mundo.

Sábado, dia 26 de março, na Galeria Mônica Filgueiras, aconteceu a 7ª edição da Free Art Fest, um evento que expõe e doa ao público obras de artistas do mundo todo. Derivado do It’s Your Take It, que acontece em diversas partes do mundo, o evento é organizado pelo artista Gejo O Maldito em parceira com a Revista Elementos e foi um dos projetos premiados pelo ProAc (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Mas o objetivo não é apenas presentear o público com as obras que estão expostas, e sim dar oportunidade a novos artistas.

A princípio eu fui para prestigiar duas amigas que estavam expondo seus trabalhos (Bia Fioretti e She), mas quando cheguei lá fiquei maravilhada. Registrei o máximo possível para dividir com quem não pode ir.

Fotos: Marilia Sestari

As duzentas primeiras pessoas que chegaram na galeria (que abriu às 11h) receberam uma senha para que, às 14h, pudessem escolher uma obra que estava exposta e leva-la pra casa (a minha era 471, equivalnte a 171, pois iniciou do 300), até a galeria ficar completamente vazia, é assim que o evento funciona. Eu escolhi uma obra do próprio Gejo, que remete aos urubus que alimentamos com nosso dinheiro, entendem?

Além da exposição tinham DJs e MCs fazendo o som, exibição de alguns filmes, live paiting, balinhas e refrigerantes à vontade. Foi muito legal e, a melhor parte, estão previstas mais cinco edições só esse ano. Viva a democratização da arte!


Responses

  1. que legal :( queria ir ! adorei

  2. Amo minha cidade (Natal), mas queria um pouco de São Paulo aqui, em relação à cultura democrática. Deve ter sido demais, melhor ainda levar uma obra pra casa. Adorei sua escolha, mas confesso que gostei mais das fotos de pés, acho incrível esse tipo de fotografia.

    bjão

    • ai, meu numero era muito alto, quando chegou minha vez eu não tinha tantas opções :/
      tantas obras incríveis que eu queria levar embora…

  3. Fiquei morrendo de vontade de levar pra casa também. Muuuuito bacana gatan, de verdade!

    beeeeeijos

  4. que linda a exposição!
    extremamente criativa! adorei o uso das cores!
    bjs

  5. muito legal! gostei :)
    beijos!

  6. cada obra linda e contemporânea, e como assim levava pra casa?? amei! sihsiu
    beeijo

  7. Que tudooo!
    Achei divinoooo!

    tudo lindo demaisssss

    Beijos florrr

  8. Gata, todos os seus amigos são das artes?! hehehe

    • muitos são, mas não todos… sintonia né ;]
      hihihi


Deixe uma resposta

Categorias

