Publicado por: Marilia | 14/02/2011

Templo Zu Lai

Domingo passaaaado, dia 6, fui com meus pais no Templo Zu Lai – não para meditar ou orar, mas sim pela arquitetura, decoração e cultura, que apreciamos muito. Eu já conhecia o lugar pois fui há algum tempo com meu pai, mas só dessa vez tirei fotos.

O templo é um entre muitos do Monastério Fo Guang Shan, organização budista que tem como objetivo beneficiar a todos através dos ensinamentos de Buda e as quatro estâncias básicas da vida (para eles): educação, cultura, benefiência social e purificação espiritual.

Em comemoração ao Ano Novo Chinês (que começou dia 3 e vai até 22 de fevereiro de 2012 como o ano do coelho), aconteceu uma série de eventos no templo, como apresentações de dança, coral, oficinas e uma feirinha gastronômica. Como estava bem cheio e muito calor nós não conseguimos aproveitar tudo, mas o passeio foi gostoso.

O local pode ser visitado de 3ª à 6ª feira das 12h às 17h; sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h. Não abre às 2ª.s feiras.

Templo Zu Lai: Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461 – Cotia – SP – Tel: (11) 4612-2895


Responses

  1. Uau, que lugar bapho!
    É lindo de viver! *-*
    Deve ser bom para relaxar e liberar as energias ruins, com toda essa natureza em volta!
    Arquitetura impecável!
    Estou babando litros! ♥
    Beijos, Milla.

    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  2. Que lugar lindo, as fotos ficaram incriveis!

    Mary

  3. Menina,mas lá é beem bonito,hein?
    Fotos perfeitas!
    Bjos!
    Carol

  4. vou morar pertinhoooo daí! Vi uma vez de longe fiquei com vontade de ver como é por dentro,depois dessas fotos quero ir com certezaa. hahh

  5. ai que lindo! tbm temos um templo budista bem grande numa cidade aqui por perto, Foz do Iguaçu, é bem lindo lá tbm. só não sei qual linha budista é.
    depois de ter lido o livro comer, rezar e amar fiquei intrigadíssima com o Budismo e aproveitei pra fazer uma reportagem bem completa sobre a religião. na minha cidade, nem templo tem, cada um se vira com o seu oratório, só existe a linha nitiren daishonin. foi bem legal ter conhecido um pouco da filosofia de vida deles ((:

    • Nossa, que legal! Eu nunca estudei o budismo, sei o básico do básico. Esse templo é bem grande e aberto para visitas, mas tem alguns na Liberdade (SP) que são bem rigorosos e, se for “só para conhecer”, é necessário pedir autorização… eu não fui, mas pessoas que estudaram comigo me contaram.

      • massa! tudo ai é numa variedade maior e melhor né. invejinha haha

  6. ai, uma amiga me chamou pra ir aí esse domingo que passou, tenho muita vontade de conhecer, deve ser incrível mesmo!
    as fotos estão lindas e aah, eu trabalho no milo garage, uma balada pertinho da paulista =}

    bjos
    letícia.

  7. papa, mama <3

  8. esse lugar eh lindo
    mto fofas as tartaruguinhas <3
    bjoooos

  9. Ma! Já tinha ouvido falar desse templo!! Alguns amigos já foram e falaram super bem!!

    Lindas fotos!!

    Beijosss

    http://sweetlittletips.com/

  10. Adorei a dica, que lugar lindoooo. Nem dá para acreditar que perto de SP tem um lugar tão lindo e calmo. quro conhecer.
    Beijos Joka

  11. Tenho muuuuita vontade de conhecer esse templo, mas nunca deu! Lindas fotos. =)

    beijoooos


Deixe uma resposta

Categorias

