Publicado por: Marilia | 25/01/2011

Bad Barbie

Eu sempre fui louca por bonecas Barbie e achei esses ensaios, da fotógrafa canadense Mariel Clayton, ótimos. Muitos fãs devem ter odiado, mas a produção me chamou muita atenção. A forma como os cenários são montados com todos esses objetos pequeninos… mesmo sendo fã, eu achei fantástico!

A boneca é fotografada em cenas que o público jamais imaginaria e a artista deixa claro que faz isso porque odeia a boneca e o estereótipo que ela impõe na sociedade. Mas não é feminista, pois acredita que o feminismo prega que a mulher deve ser superior ao homem enquanto o correto é serem tratados com igualdade – confesso que eu concordo, mesmo amando a Barbie hahaha. Também diz que a idéia não é passar uma mensagem, mas sim se divertir.

Confesso que da até uma invejinha por ela ter tantas Barbies hehe. E selecionar as fotos pra esse post foi uma tarefa muito difícil, porque são todas muito legais! Então, para mais, é só acessar o Flickr da fotógrafa e o Street Couch, que tem uma entrevista com ela.


Responses

  1. AIII MENTIRAAAA, AMEI, ADOREI, RI MUITO HAHAHAHAHAHHA MUUUUITO BOM

    ;*

  2. Vi essas fotos e adorei também !

  3. hauhauhahuahuahuah muitoooo bom, cada detalhe, gente achei o máximo!!!

    ;*

  4. Ai, meus tempos de estudante de Arte… eu costumava amar esse tipo de trabalho. Hoje acho só mais do mesmo, mas é mesmo legal e engraçado ver a Barbie – criada no modelo mulher americana certinha – toda má e cheia de atitude! Hahaha Eu sempre quis uma Barbie vilã.

    Beeeeijo

    P.S. Dorei o header novo! =)

  5. Olá, eu já tinha visto algumas das fotos, achei muiiito legal. Tbm sempre gostei da Barbie, mas não pude deixar de rir e fiquei muito admirada com a critividade.

    Beijos

  6. Eu também tinha visto algumas…mas essas que vc achou são mais bizarras…kkkkk eu amei principalmente o cenário ficou incrível…adorei!Bjks

  7. eu tinha visto essas fotos e achei incrivel hahaha
    tudo tão perfeitinho né?? e a expressão da barbie sempre a mesma hahaha adoro!

  8. Geente..é meio tenso, mas é admiravel ate pq é tudo tão talentoso e detalhadinho..feito nos minimos detalhes.. q merece o sucesso.

    Ah qnd o da janela” tiver organizado vou adooraaar estar no blogroll daqui!
    *-* brigadinha liindona!

  9. medo!

    adorei o papel de parede da primeira foto.
    eu quero!

  10. Absurdamente fantástico. Cenas criadas para dar a impressão de um ser psicótico, transtornado, masoquista e capaz de tudo…

    e tudo isso usando Barbies!

  11. nossa, a oitava foto UAHUAHAU é muito minha! muito boas, adorei todas

  12. Adorei! Super divertido mesmo! hahahaia
    Beijo,
    Yasmine

  13. haha demais esse trabalho, porém, macabro! Talentosa ela :)
    beijossss
    Jaque

  14. hahaha amey esse editorial muito!
    DEMAIS.

  15. ahahaha
    Que massa! Nunca achei a Barbie tão legal. lol
    Tadinha, todo mundo precisa ter um momento de explosão, ela exagerou. Amei!

    bjão


Deixe um comentário

Categorias

