Publicado por: Marilia | 06/10/2010

Street Biennale

Abriu oficialmente em São Paulo, no dia 22 de setembro, a primeira edição da Street Biennale – intervenções feitas por sete artistas convidados (quatro brasileiros, dois franceses e um chinês) em edifícios históricos do centro antigo da capital paulista. E no sábado, quando parou a chuva forte, peguei minha câmera (que não é muito boa) e minha coragem (que é pior ainda) e fui.

Nunca tinha andado sozinha pelo centro velho, foi divertido e assustador… eu parecia uma perdida olhando pro céu hahaha, é que os painéis ficavam no alto dos prédios. Me dei conta do quanto eu amo São Paulo, a arquitetura, as praças com esculturas históricas, que lugar lindo! E do quanto eu odeio, quanta pobreza e sujeira, que lugar horrível!

Voltei de lá pensando nesse paradoxo e me dei conta que é o tipo de coisa que a gente, que não convive, só percebe quando leva um “tapa na cara”… espero que o novo governo melhore essa situação.

Mas vamos falar de coisa boa, hê. Abaixo algumas fotos que eu consegui tirar.

Artistas: Fabiano Gonper, Herbert Baglione, Vicente de Mello, François Demarigny, Mohamed Bourouissa, Ko Siu Lan e Paulo Climachauska

As intervenções/obras estão entre a Praça Ramos de Azevedo, Av. São João e Av. Rio Branco, todas a céu aberto e ficam expostas até 22 de outubro.


Responses

  1. é uma pena que não teremos um novo governo por aqui =(

  2. Ai, o descuido com essa cidade me dá raiva. Podia ser tão mais legal e eu viveria no Centro facim.

    • a arquitetura é linda e, por ser tudo antigo, os apartamentos são grandes
      também queria morar lá, mas não com esse descuido todo :/

  3. ai eu acho que vi algumas coisas disso, má adorei o novo template, está lindio <3

  4. NAO ACREDITO QUE VC FOI SOZINHA! adjfkldajkfahadj muito booom, pena que não vão ficar ae pra sempre :c

    • SOZINHA! me senti a mulher mais corajosa do brasil hahaha

  5. Meninaaa, não sabia que você também tinha um blog!!! nos achamos :)


Deixe uma resposta

Categorias

